PERGUNTAS FREQUENTES

O que você ganha sendo um Afiliado?

Ser um Afiliado proporciona diversos benefícios, como:

ter o seu próprio negócio ou um meio para conseguir uma renda extra;

oportunidade de aumentar suas conversões sem ter que vigiá-las ou estar online para que aconteçam;

esquecer as burocracias e normas de etiqueta comuns dos escritórios — quem faz as regras é você;

poder trabalhar com cursos que você tem mais afinidade e fazer o que você ama!

Além disso, cada programa de Afiliados oferece benefícios especiais para seus participantes. 

Mas atenção, não acredite em promessas milagrosas! Trabalhar como Afiliado não significa ganhar dinheiro sem esforço ou ficar rico da noite para o dia.

Para ser um Afiliado ou Afiliada de sucesso, é preciso ter muita disposição, estudar sobre o mercado digital e trabalhar muito! Só assim você será capaz de se destacar e vender os produtos que ajuda a divulgar.


Como é o processo de afiliação e início das vendas?

Bem atraente, certo? Se suas ideias já estão fervilhando após saber o que é afiliado e os seus benefícios, então prepare-se para criar um plano de ação para começar! Nele, considere:

definir quais serão seus canais de divulgação, como redes sociais, blogs, grupo de amigos;

estudar seus diferenciais, materiais de divulgação, entre outros;

criar uma série de conteúdos e argumentos para converter suas vendas;

considerar fazer publicidade paga para promover seus produtos;

acompanhar os resultados das suas ações usando estatísticas e análises que permitam entender o que deu certo ou não;

É importante lembrar que existem algumas práticas proibidas no mercado de Afiliados, como a divulgação de SPAM, a venda de promessas inalcançáveis e o uso equivocado de ferramentas.

Essas práticas podem, inclusive, levar ao bloqueio da conta . Se você quer saber mais sobre o assunto, confira nosso regulamento de Afiliados.

E se você acredita que um usuário está infringindo nossos Termos de Uso, poderá denunciá-lo. A Faspec possui um canal de denúncia criado exclusivamente para isso. Ele permite que você reporte casos de abuso de forma simples e rápida e até mesmo anônima, se desejar. Basta preencher este formulário que uma equipe especializada fará a análise da denúncia.


E como funciona o programa de afiliado Faspec ?

Até aqui vimos o que é e como se tornar um Afiliado(a). Agora, é hora de conhecer um pouco mais sobre a Faspec, uma Instituição de Ensino Superior com  plataforma de educação a distância (EAD) especializada em cursos online.

Depois de criar sua conta na Faspec, você já terá acesso ao sistema e poderá a matriculas dos seus alunos interessados em estudar conosco.

É na conclusão dessa etapa que você receberá acesso ao Painel do Afiliado para acompanhar sua vendas e comissões. 


Como e quando são feitos os pagamentos?

Os pagamentos são realizados de acordo com seu cadastro de informações na hora de se afiliar. Por isso, preencha corretamente os dados sobre os meios de pagamento em “Minha conta -> Informações de pagamentos”.

Assim, a cada comissão recebida, seu valor é contabilizado no seu montante e fica indisponível por um período que varia de 10 a 30 dias. Após esse período, o saldo total fica disponível para você solicitar o saque.


Quais são as formas de promover a venda dos meus cursos ?

Existem algumas dicas para começar a realizar a promoção de produtos. Confira:

conheça todas as características de um produto antes de começar a promovê-lo ao seu público. Fique à vontade para entrar em contato com o Gestor de Relacionamento da sua região, trocar ideias, ou até solicitar treinamento.

tente fazer vídeos ou recomendações sobre o cursos que vai promover. 

identifique as redes sociais em que o seu público está presente e use-as para promover seus cursos;

tenha um blog de nicho que esteja relacionado aos seus cursos, faça sugestões de compras em suas newsletters e demais canais de comunicação virtuais;

busque parcerias de divulgação com outros sites e blogs do mesmo nicho do produto usando banners, email marketing para base de usuários, etc;

divulgue offline  usando cartões, flyers ou cartazes afixados em locais estratégicos.


Como ser um bom Afiliado?

Você já deve ter percebido que existe total liberdade para trabalhar seu negócio como bem entender. Mas, para ter retornos interessantes, é preciso se dedicar à estratégia, certo?

O marketing de Afiliados não precisa de dedicação exclusiva nem da presença do Afiliado para que uma venda seja concluída.

Assim, para conquistar bons resultados, considere adotar algumas boas práticas.


Pesquise muito sobre seu segmento

Quanto mais você souber sobre o segmento que vai atuar e as pessoas que estão inseridas nele, mais entenderá quais são as dores e necessidades que precisam ser supridas, assim como quais diferenciais são levados em consideração por seus potenciais clientes na hora de uma aquisição.

Ter essas informações em mãos e utilizá-las de forma estratégica te torna uma autoridade no assunto, atualizada e pronta para interagir de forma rica com seu público.


Trabalhe o relacionamento e sua credibilidade

Se você conquistou um público, mantenha contato com ele regularmente. Isso pode ser feito por meio de uma newsletter ou email marketing, por exemplo.

Criar relacionamento garante que você possa ofertar novos cursos, receber indicações, entre outros. Além disso, compartilhar conhecimento, tendências e novidades também finca sua autoridade no segmento trabalhado.


Agora vc já esta pronto?

Depois de entender o que é afiliado, fazer a afiliação básica, escolher suas melhores estratégias e se organizar para conciliar outras carreiras e compromissos pessoais com seu negócio, é hora de acompanhar seus resultados e fazer os ajustes e inovações necessárias.

Considerar investimentos maiores para fomentar mais negócios, contratar serviços que automatizem processos, como o email marketing, também pode ser uma boa opção. Tudo dependerá, é claro, se os resultados do programa de Afiliados está satisfatório.