Estágio e Estudo Dirigido

O que é Estágio Supervisionado

O Estágio Supervisionado é uma disciplina curricular obrigatória para a conclusão do curso. É uma exigência para que os alunos de cursos técnicos realizem as práticas, competências e habilidades adquiridas. Essa etapa é muito importante no processo de aprendizagem do aluno. O estágio promoverá oportunidades de vivenciar os conteúdos acadêmicos e teorias estudadas, propiciando desta forma, a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário.

O que é estágio?
A Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, define o estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante. O estágio integra o itinerário formativo do educando e faz parte do projeto pedagógico do curso.O Estágio é uma disciplina curricular obrigatória para a conclusão do curso.É uma exigência para que os alunos de cursos técnicos realizem as práticas, competências e habilidades adquiridas.

 

Avaliação e Conclusão do Estágio Supervisionado

Para a conclusão e finalização da disciplina de Estágio Supervisionado, o aluno deve realizar as práticas supervisionadas na Unidade Concedente sob a supervisão de um profissional registrado e indicado pela empresa. Ao finalizar o Estágio o (a) aluno (a) reseverá apresentar todos os documentos obrigatórios devidamente assinado e carimbados pela empresa e o supervisior. A unidade concedente compromete-se a conceder ao (a) Estagiário (a) a oportunidade de receber treinamento específico como prática dos ensinamentos teóricos adquiridos na Instituição de Ensino através de um supervisor devidamente credenciado. Fique atento (a) ao seu supervisor! Aproveite esse momento para o esclarecimento de dúvidas e trocas de experiências. A avaliação da documentação do Estágio Supervisionado será realizado pela Coordenação de Estágio. A nota final da disciplina de estágio supervisionado será determinada pelo professor orientador do curso técnico.

O que é estudo dirigido?
Configura-se como uma forma de aprendizagem ativa, que consiste em pesquisas e no desenvolvimento de um roteiro de estudo. O trabalho é dividido em etapas, que inclui atividades como: leituras, pesquisas, construções textuais, revisões bibliográficas e visitação a uma empresa do ramo de atuação.Deve ser realizado e desenvolvido de acordo com as observações sobre a rotina da empresa e entrevistas com os profissionais que atuem na área.

Orientações e Legilasção de Estágio e Estudo Dirigido

 

Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
  • proxy-pagarme-v4
Selos

MANTENEDORA EDUCACIONAL PELEGRINO CIPRIANI LTDA - CNPJ: 05.026.955/0002-12 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade