Perguntas Frequentes (FAQ)

Confira as Perguntas Frequentes da Faspec!

Como se Matricular? Quais os documentos necessários ?
A matrícula pode ser feita em qualquer época do ano.
Os documentos necessários são:

  • Cópia do Histórico Escolar ou atestado de conclusão.
  • Cópia do Comprovante de Residência.
  • Foto 3 x 4.
  • Cópia do R.G.
  • Cópia do CPF.
  • Certidão de nascimento ou casamento.

Se não tiver todos os documentos necessários, você deverá providencia-los em até 30 dias.

 

Quem Pode fazer Matrícula?

Para cada curso segue algumas exigências de matrícula


Os Cursos Oferecidos pela Faspec são autorizados ?
Sim, a Faculdade de Ensino Superior Pelegrino Ciprinani - FASPEC é credenciada para atuar no Ensino Superior e conta com autorização para cursos de Graduação e Pós-graduação, nas modalidades EAD e Presencial, além de cursos de extensão universitária.



Como Funcionam os Cursos?
Os cursos da FASPEC são realizado na modalidade a distancial e por intermédio do Ambiente Virtual de Aprendizagem e Mediações tecnológicas ao vivo. Em alguns há obrigatoriedade de momentos presenciais na sede ou em lugar autorizado para realização das atividades obrigatorias do curso.


O que é Ambiente Virtual de Aprendizagem?
O Ambiente Virtual de Aprendizagem é a sua plataforma de ensino onde irá acessar o conteúdo do seu curso, atividades, aulas, avaliações, entre outros. É o local dentro da internet onde você encontra todos os recursos e atividades para seu estudo a distância. Através dele que se desenvolverá a maior parte de seu estudo, além do acesso aos conteúdos de seu curso. Você tem espaço de interações sociais, em que poderá tirar dúvida com tutores e participar de debates de conteúdo.
Utilizando a internet o aluno pode ter acesso ao Ambiente Virtual Aprendizagem, através de login e senha fornecida pela Faculdade. Podendo rever as aulas ao vivo, participar de fóruns, tirarem dúvidas e realiza leituras e exercícios, receber e enviar trabalhos. Além de se comunicar com o tutores e com os colegas. Neste ambiente, o aluno é orientado a como estudar uma sequência de atividades propostas e através de uma agenda que lhe permitirá organizar o processo de aprendizagem.

Quais as Formas de Pagamentos?

  • Cartão de Credito Parcelado
  • Cartão de Credito Recorrente (não utiliza o limite do cartão)
  • Cartão Débito
  • Boleto Bancário

Como são as Provas?
O aluno realiza as avaliações durante seu andamento em todo curso, nos webinar ao vivo, nas aulas praticas com simuladores, workshop, e partiricpação em palestras. Os alunos matriculados contam com tutores para auxiliar na rotina de estudos e suas provas.
Temos o suporte ao aluno de forma online ajudando desde a matrícula, serviços de tutoria, suporte ao secretariado escolar, laboratórios, biblioteca virtual, atividades, avaliações, estágio, certificado e outros.

Como são as Provas? são muito Difíceis ?
As avaliações são continuas, através de atividades realizadas no ambiente virtual de aprendizagem, atividades praticas avaliativas e a prova final propriamente dita. No caso de você ainda não conseguir, temos no AVA amplo material para sua recuperação de notas.

O que é estágio?
A Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, define o estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante. O estágio integra o itinerário formativo do educando e faz parte do projeto pedagógico do curso.O Estágio é uma disciplina curricular obrigatória para a conclusão do curso.É uma exigência para que os alunos de cursos técnicos realizem as práticas, competências e habilidades adquiridas.

O Estágio Supervisionado é uma disciplina curricular obrigatória para a conclusão do curso. É uma exigência para que os alunos de cursos técnicos realizem as práticas, competências e habilidades adquiridas. Essa etapa é muito importante no processo de aprendizagem do aluno. O estágio promoverá oportunidades de vivenciar os conteúdos acadêmicos e teorias estudadas, propiciando desta forma, a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário.

Avaliação e Conclusão
Para a conclusão e finalização da disciplina de Estágio Supervisionado, o aluno deve realizar as práticas supervisionadas na Unidade Concedente sob a supervisão de um profissional registrado e indicado pela empresa. Ao finalizar o Estágio o (a) aluno (a) deverá apresentar todos os documentos obrigatórios devidamente assinado e carimbados pela empresa e o supervisor. A unidade concedente compromete-se a conceder ao (a) Estagiário (a) a oportunidade de receber treinamento específico como prática dos ensinamentos teóricos adquiridos na Instituição de Ensino através de um supervisor devidamente credenciado. Fique atento (a) ao seu supervisor! Aproveite esse momento para o esclarecimento de dúvidas e trocas de experiências. A avaliação da documentação do Estágio Supervisionado será realizado pela Coordenação de Estágio. A nota final da disciplina de estágio supervisionado será determinada pelo professor orientador do curso técnico.

O que é estudo dirigido?
Configura-se como uma forma de aprendizagem ativa, que consiste em pesquisas e no desenvolvimento de um roteiro de estudo. O trabalho é dividido em etapas, que inclui atividades como: leituras, pesquisas, construções textuais, revisões bibliográficas e visitação a uma empresa do ramo de atuação.Deve ser realizado e desenvolvido de acordo com as observações sobre a rotina da empresa e entrevistas com os profissionais que atuem na área.
Qual é a Duração do Curso?
Existe prazo diferenciado para cada categoria de curso.

Como são as Aulas Laboratoriais?
As aulas laboratoriais são agendadas pela Coordenação de curso, são presenciais ou com mediação tecnológica.
Através das aulas laboratoriais os alunos aprendem a utilizar equipamentos, manipular produtos e desenvolver estas habilidades práticas de laboratório que ajuda os alunos a desenvolver competências em investigação crítica, resolução de problemas, design experimental, análise de dados e apresentação, habilidades acadêmicas e profissionais valorizada pelos profissionais em muitos campos, e por aqueles que os empregam.

Como são as aulas ao vivo (presencial)?
As aulas ao vivo são ministradas por um Professor de alta qualificação na área. Contém os pontos-chave dos conteúdos da disciplina. Durante as aulas transmitidas os alunos podem interagir com perguntas. As demais dúvidas sobre o conteúdo serão tratadas pelo tutor, no Ambiente Virtual Aprendizagem.

Como Posso Esclarecer as Minhas Dúvidas?
A Instituição possui inúmeros canais de comunicação e relacionamento com os alunos tais como:
Núcleo de relacionamento com os alunos. Pode ser pelo SAC, Site, Portal do Aluno, Ambiente Virtual de Aprendizado, E-mail, Sms, Chat, Facebook, Instagram, entre outros.


 

Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v4
Selos

MANTENEDORA EDUCACIONAL PELEGRINO CIPRIANI LTDA - CNPJ: 05.026.955/0002-12 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade